Kilimanjaro

A mais alta montanha de escalada livre no mundo

O Kilimanjaro é indiscutivelmente a montanha mais romântica do Planeta Terra.  Muito poucos locais no nosso planeta incitam tal misticismo e simbolismo. Afinal, é o tecto de África e a montanha mais alta do continente. Também tem sido um símbolo contra o aquecimento global e talvez não tenhamos muitos mais anos antes que os glaciares no topo do Kilimanjaro derretam.

A 5895 metros, o pico Uhuru é o ponto mais alto de toda a África.

Organizamos trilhas de alta qualidade até ao cume desta montanha única e empregamos uma equipa de guias, porteiros e cozinheiros de alta qualidade, além de excelentes equipamentos para garantir que as probabilidades de chegar ao cume sejam maximizadas.
Abaixo, nesta página, poderá ler a descrição das 5 rotas disponíveis para chegar ao pico. Nós recomendamos sempre Lemosho e Umbwe porque estas permitem uma óptima aclimatação, são menos lotadas e proporcionam vistas incríveis. Relativamente à paisagem, a rota Machame é também espetacular com a única desvantagem de ser, às vezes, a mais frequentada. Se procura evitar acampar e, talvez, ter uma rota mais curta, Marangu é a melhor opção, mas também é a que tem pior aclimatação e menor taxa de sucesso. Finalmente, a rota Umbwe é uma viagem muito difícil, recomendada apenas para aqueles com elevada experiência em alpinismo.

Subir o Kilimanjaro pode ser uma experiência de mudança de vida. Pode fazer isto pelo desafio, pelo cenário único, pelo sentimento de sucesso, pela adrenalina e conquistas, e por muitas outras razões. Mas uma coisa é certa, a sua vida vai mudar depois de ter dominado a montanha mais alta da Terra.

Para reservar esta experiência única, entre em conctato connosco e também lhe enviaremos a documentação com o equipamento recomendado e a preparação para a subida.

Cinco rotas diferentes

pt
enptesfr