Os destaques desta aventura guiada na Namíbia incluem: explorar as dunas, mundialmente famosas, no Deserto do Namibe; visitar as colónias de focas na Costa do Esqueleto; procurar os elefantes que vivem no deserto em Damaraland, e aproximar-se e ter contacto com grandes felinos na fundação AfriCat em Okonjima.
Após o pequeno-almoço, deixará Windhoek e seguirá para Sossusvlei, no deserto do Namibe, no sudoeste do país. Ficará em Sossusvlei nas duas noites seguintes, tendo tempo para explorar as icónicas e imponentes dunas, além de outras formações geográficas da região, como o Sesriem Canyon. Pernoite no Hoodia Desert Lodge.
Acordará cedo de forma a escalar as dunas ao nascer do sol ou, se preferir, poderá voar por cima desta incrível paisagem num balão de ar quente (não incluído). Existem diversas atividades que pode realizar neste dia: um passeio na natureza, para observar a vida selvagem adaptada ao deserto, uma caminhada nas dunas ou uma excursão guiada numa moto 4, sandboarding e passeios a cavalo. À noite, poderá desfrutar de um gin num passeio ao pôr do sol ou, após anoitecer, participar numa excursão de observação de estrelas com o nosso experiente guia. Pernoite no Hoodia Desert Lodge.
De manhã, deixará o deserto do Namibe e seguirá para norte, pelos belos desfiladeiros e impressionantes paisagens, a caminho da encantadora cidade de Swakopmund, na Costa do Esqueleto. Walvis Bay é um local deslumbrante nos arredores de Swakopmund. Protegida pelo banco de areia de Pelican Point, a lagoa das marés de Walvis Bay abriga um número abundante de aves, incluindo flamingos e pelicanos. Swakopmund é uma antiga cidade colonial, famosa pela sua arquitetura e cultura alemã - muitos moradores falam alemão e há até um festival de cerveja no Oktoberfest. É o local ideal para passar alguns dias entre a visita às dunas de Sossusvlei e explorar as atrações do norte da Namíbia. Pernoite na Villa Margherita.
Hoje terá um dia inteiro para explorar Swakopmund e a área circundante. Poderá procurar lobos-marinhos-do-cabo e golfinhos fora do Pelican Point num cruzeiro de barco ou em uma caiaque guiada, participar de uma excursão para observação de pássaros ou de um passeio no deserto, ou pode visitar o Farol de Swakopmund, o Museu Swakopmund e Sandwich Harbor. Estas atividades podem ser adicionadas à sua tour por um custo extra. Nos arredores de Swakopmund, várias dunas foram reservadas para atividades de aventura, incluindo sandboard, moto 4, passeio de camelo e off-road. Pernoite na Villa Margherita.
Nesta manhã, seguirá para norte, pela Costa do Esqueleto, até Damaraland. No caminho, recomendamos que pare em Henties Bay para ver a colónia de focas de Cape Cross e visitar o naufrágio de MS Winston em Durissa Bay. À chegada, faça check-in no alojamento e passe a tarde relaxando, ou se desejar, pode dar um passeio na área circundante, parando nos miradouros para se maravilhar com a bela paisagem de Damaraland.
Também há outras opções: passeio pela natureza à procura do elefante que habita no deserto da Namíbia, ou pode participar da excursão a Twyfelfontein, Burnt Mountain e Organ Pipes para ver as gravuras rupestres em Twyfelfontein, Património Mundial da UNESCO. Pernoite no Camp Kipwe.
Após o pequeno-almoço, seguirá para leste, em direção ao Parque Nacional de Etosha. Etosha oferece fantásticas oportunidades de observação de vida selvagem, principalmente em redor dos poços de água. Poderá esperar ver elefantes, girafas, leões, leopardos, zebras, gazelas e órix, e é, também, um dos melhores lugares no sul de África para ver chitas (actualmente em risco de extinção), rinocerontes negros e espécies raras de antílopes, como a impala-de-cara preta, Damara dik-dik e a palanca vermelho. Pernoite no Camp Kipwe.
Hoje terá um dia inteiro para explorar o Parque Nacional de Etosha. Isto significa que poderá calmamente visitar os diversos poços de água, como Halali, Okondeka e Okaukuejo, onde grandes concentrações de vida selvagem se reúnem. Quase um quarto de Etosha consiste em salinas, incluindo o Etosha Pan, que é a característica mais marcante e dramática do parque. O Etosha Pan é o único centro de criação em massa de flamingos conhecido na Namíbia, onde, por vezes, chegam a estar um milhão de flamingos. Pernoite em Anderssons at Ongava.
De manhã, deixará Etosha e seguirá para sul, para a Reserva Natural de Okonjima, que abriga a famosa Fundação Africat - um centro de educação e pesquisa dedicado à reabilitação dos grandes felinos da Namíbia, principalmente da chita e do leopardo. Aqui terá a oportunidade de observar e aprender sobre o trabalho de conservação da Africat. Dependendo dos seus interesses, poderá também andar de bicicleta de montanha ou caminhar pelas montanhas para assistir ao nascer do sol, participar numa excursão de observação de pássaros, para identificar algumas das mais de 250 espécies de aves da região, desfrutar de um passeio noturno ou experienciar um dia na vida de um membro da Tribo San. Pernoite no Okonjima Plains Camp.