Perguntas de viagem

NÓS CONHECEMOS A TANZÂNIA

Um safari é uma viagem única na vida e o planeamento faz parte do processo. Apesar de desafiador no início, terá todo o apoio e dedicação da nossa equipa de consultores de vendas. Garantimos que a preparação do seu safari será tão suave, agradável e livre de stress quanto possível.

Sinta-se à vontade para fazer qualquer pergunta por e-mail ou telefone. Nós responderemos em horas ou minutos! A nossa estrutura e apresentação clara dos preços ajudarão na tomada de todas as suas decisões, mas é normal que surjam perguntas. Nesta secção, resumimos algumas das mais comuns. Ler as nossas Perguntas Frequentes é sempre uma excelente ideia, pois podem haver alguns detalhes sobre os quais ainda não pensou.

Frequently asked questions

  1. O que incluem as vossas tours?

    Todos os nossos safaris incluem excelentes Toyota Land Cruisers adaptados para a melhor experiência de safari com tecto de abrir e quilometragem ilimitada, entradas para todos os parques nacionais, taxas e licenças de acampamento, água ilimitada durante os safaris, doações para as comunidades locais e alojamento conforme acordado (pensão completa ou tudo incluído).

  2. O que está excluído?

    Nós não incluímos os vistos do país e itens de interesse pessoal, como lembranças ou serviços extras / passeios não previamente acordados. As gorjetas não estão incluídas (o sector recomenda uma quantia de $20 USD por pessoa por dia). Além disso, se depois de reservar a sua tour, o governo decidir aplicar aumentos nas taxas do parque, acampamento, concessão ou outras, elas também serão adicionadas ao seu contrato.

    Se aplicavél, os impostos de infraestrutura local em Zanzibar, que não estão incluídos e devem ser pagos pelo próprio viajante no local.
     
  3. Existe uma política de cancelamento?

    Sim, aplicamos uma penalização de 10% se cancelar mais de 60 dias antes do seu safari, uma penalização de 20% se cancelar entre 30 e 60 dias antes, uma penalização de 50% se cancelar com 15 a 30 dias de antecedência, uma penalização de 75% se cancelar entre 7 a 14 dias antes, e uma multa de 100% se cancelar com menos de uma semana de antecedência.

  4. Que métodos de pagamento aceitam?

    Aceitamos pagamentos por transferência bancária, transferência de dinheiro e cartão de crédito. As transacções com cartão de crédito são processadas através do Pesapal (tenha em atenção que existe uma taxa de serviço para este método de pagamento).

  5. Para onde devo voar?

    Se fizer um safari terrestre, eles começam de Arusha, logo pode voar para o Aeroporto Doméstico de Arusha ou o Aeroporto Internacional de Kilimanjaro. Se fizer um safari com voo, então pode começar de qualquer ponto do país.

  6. Algum requisito para o visto?

    Costumávamos recomendar a obtenção do visto na chegada, pois costumava ser um processo muito simples. No entanto, desde agosto de 2019, o processo tem sido mais lento e começamos a recomendar a obtenção do visto online em:

    https://eservices.immigration.go.tz/visa/

    Ressalvamos que o visto eletrónico pode levar até 3 semanas para ser processado, portanto, se a sua viagem à Tanzânia estiver para breve, recomendamos que o obtenha à chegada. Além disso, se a entrada for numa transferência terrestre entre Maasai Mara e Serengeti (fronteiras de Isebania ou Tarime ) continua a ser preferível adquirir o visto à chegada

    Custa $50 USD por pessoa, excepto para os cidadãos dos EUA que pagam $100 USD por pessoa. Alguns países exigem um visto de referência com antecedência. Entre em contacto connosco se for cidadão de algum destes seguintes países: Afeganistão, Azerbaijão, Bangladesh, Chade, Djibuti, Etiópia, Eritréia, Guiné Equatorial, Nigéria, Paquistão, República do Cazaquistão, República Kyigten, Líbano, Mali, Mauritânia, Níger, Palestina, Senegal, Iraque, Irã. Somália, Sri Lanka, terras da Somália, Serra Leoa, Tajiquistão, Turquemenistão, Uzbequistão, Síria e Iémen.

    Existem também nacionalidades que não precisam de visto. Por favor, verifique a lista aqui: https://eservices.immigration.go.tz/visa/guidelines


    Em qualquer dos caso, tenha em mente que o seu passaporte deve ter pelo menos 6 meses de validade.

  7. E quanto a vacinação?

    É muito importante marcar uma consulta de viajante no seu país de origem antes de partir. Dependendo da situação, poderá tomar a vacina contra a febre amarela e tomar medicação para se proteger contra a malária. Se for a Zanzibar ou vier (ou estiver a caminho) de um país endémico de febre amarela, pode ser necessária uma prova de vacinação contra a febre amarela no aeroporto.

  8. É necessário alojamento em Arusha antes e depois do safari?

    Recomendamos sempre alojamento em Arusha antes porque gostamos de começar os nossos safaris no início da manhã e no último dia gostamos de evitar a preocupação de ter que chegar ao aeroporto a tempo. Mas, é claro, somos flexíveis e podemos começar o safari quando chegar ao aeroporto e terminar qualquer safari com um transfer para o aeroporto. No entanto, nesses casos, recomendamos sempre que os voos cheguem na manhã do primeiro dia e que saiam à noite do último dia.

  9. O que recomenda levar para um safari?

    - Todos os documentos necessários: passaporte, certificado de vacina e outros que possam ser aplicáveis.
    - Qualquer medicação que possa precisar: isso deve incluir medicação para possíveis situações comuns, como dores de cabeça ou diarreia.
    - Protector solar, óculos de sol, chapéu, batom do cieiro e creme hidratante.
    - A sua câmara fotográfica: recomendamos trazer uma lente grande (de 17 a 55 mm) para as fotos de panorama e uma lente de zoom (na faixa de 200 a 400 mm) para capturar animais à distância.
    - Binóculos: Nós fornecemos um par de binóculos de qualidade superior em cada veículo, mas sinta-se à vontade para trazer os seus, aos quais pode estar mais habituado. Os binóculos realmente fazem uma grande diferença num safari.
    - Roupas: Roupas confortáveis e casuais, com cores cáqui, bege ou verde. Você deve levar t-shirts, camisolas de manga comprida, calças de ganga, suéter e casaco (para as manhãs frias), fato de banho (se o alojamento que escolheu tiver piscina ou se fizer a extensão de praia) e sapatos confortáveis para a caminhada.
    - Repelente de insectos

    - Adaptador  Tipo G

     

  10. E quanto a alergias ou restrições alimentares?

    É algo que levamos muito a sério. Após a reserva, enviaremos um formulário no qual poderá indicar qualquer preferência ou restrição alimentar ou qualquer solicitação específica que possa ter. De seguida, forneceremos essas informações com antecedência para todos os hotéis.

  11. Posso levar sacos de plástico?

    Em relação ao Quénia, por favor, veja informações adicionais sobre a decisão do governo queniano de proibir os sacos plásticos no link que segue:

    https://www.nema.go.ke/images/featured/FAQS_on_plastics_ban.pdf

    Já na Tanzânia, a partir de 1 de Junho de 2019, todos os sacos de plástico, independentemente da sua espessura, serão proibidos de serem utilizados na Tanzânia continental. No entanto, itens de transporte de plásticos conhecidos como “sacos zip” que são especificamente usados para transportar produtos de higiene pessoal serão permitidos, já que eles devem permanecer na posse permanente dos visitantes e não devem ser descartados no país. 

pt
enptesfr